Porque é tão importante que o diagnóstico das assimetrias cranianas posicionais seja feito pelo médico?

Porque é tão importante que o diagnóstico das assimetrias cranianas posicionais seja feito pelo médico?

O primeiro passo para saber se o bebê possui alguma assimetria craniana que foge à normalidade é ele passar por uma avaliação com o médico especialista.
Essa primeira consulta é muito importante que seja feita pelo médico com experiência na área, para que o diagnóstico seja feito corretamente.

Na consulta inicial com o médico são colhidas informações que, aliadas ao exame físico, reúnem os elementos necessários para o diagnóstico das assimetrias cranianas.
O médico geralmente consegue diferenciar as assimetrias posicionais das cranioestenoses apenas por essa avaliação clínica.

Exames radiológicos quase nunca são necessários e não devem ser feitos indiscriminadamente pois expõe o bebê à radiação e a eventual anestesia geral.

O escaneamento tridimensional a laser, feito no momento da consulta, completa a avaliação. Esse exame é rápido e seguro, não sendo necessário nenhum tipo de sedação ou radiação, fornecendo ao médico imediatamente todas as medidas e índices necessários, sem interferência de opinião ou variação relacionada ao próprio profissional.

Tudo é muito objetivo, fazendo com que a avaliação permaneça sempre com um elevado grau de confiabilidade e isenção.
O médico poderá, nesse momento, esclarecer todas as dúvidas para que os pais possam entender de uma forma clara e completa todas as opções e fazerem a escolha do melhor tratamento para o seu bebê.

A Clínica Heads conta com uma equipe de médicos especialistas em assimetrias cranianas posicionais e neurocirurgiões treinados para atender no Brasil todo!

Deixe um comentário